Rádio Guaratuba é exemplo de uma web rádio de sucesso

No começo foi tratada como uma “radinha”. Hoje é respeitada como um veículo de comunicação forte. Assim o empresário e comunicador Marcello Godinho, ou simplesmente Marcello Fuja Loko, explica o respeito que a Rádio Guaratuba conquistou entre os profissionais, ouvintes e anunciantes. A emissora é o exemplo de que uma web rádio pode sim, ser extremamente competitiva e fazer a diferença em sua comunidade. 

Marcello Fuja Loko

A paixão pelo veículo moveu Marcello na criação da emissora que hoje é uma das mais ouvidas do litoral paranaense. “Eu trabalho desde os 13 anos com rádio, e resolvi sair da Rádio Litorânea AM onde trabalhei durante 14 anos e como sempre, o rádio é uma cachaça, e para não ficar fora do ar, resolvi montar uma web rádio, inicialmente para ter um veículo de comunicação”, conta o apresentador do “Show da Manhã” que vai ao ar das 8h00 às 11h00. 

Repórter Magda Colasso

Segundo ele, a programação foi elaborada pensando na comunidade. “Apesar de não ser uma emissora comunitária, prestamos um serviço relevante para a nossa comunidade”, justifica Marcello, frisando que a emissora tem muitos ouvintes em Guaratuba e vários outros na capital paranaense, além de estados como São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e outras partes do Paraná. A Rádio Guaratuba também tem ouvintes fora do país como Japão, Estados Unidos, África do Sul e Argentina. 

Marcello Fuja Loko começou cedo a lidar com os microfones. “Comecei aos 13 anos na Rádio Regional 1430 KHZ de Cianorte, depois passei pela Rádio Porta Voz AM 780 também em Cianorte, e em seguida aqui em Guaratuba na Rádio Alternativa FM 104,9 MHZ, e durante 13 anos comandei o “Programa Show da Manhã” na Rádio Litorânea AM 1540 (hoje Litorânea FM)”, conta o comunicador. 

Adri Repórter

Ele também trabalhou na Rádio Itapoá FM 87.9 MHZ e ainda atuou como repórter da Rede de televisão TVCI. “Atualmente tenho meu programa em meu espaço definitivo aqui na Rádio Guaratuba. Entrei de teimoso na época na Rádio Regional com apenas 13 anos, mas foi uma experiência muito boa e até hoje me lembro das cartucheiras, gravadores de rolo, toca discos. Época boa da Voz do Brasil e do Projeto Minerva”, lembra ele com alegria e com uma dose de saudosismo. 

Para 2018 a Rádio Guaratuba tem em seus projetos seguir com o trabalho de assistência social através das ações da emissora e a implantação de programas populares nos bairros e região. Apesar da concorrência com uma emissora comercial e outra comunitária, a web rádio consegue se destacar e ganhar mais ouvintes a cada dia que passa. “Acreditamos sempre que o sol nasceu para todos e cada um tem o seu público”, explica. 

Locutor Danilo Jorge

Marcello também acredita que a internet revolucionou o rádio. “Hoje operamos no sistema streaming via satélite e a interatividade é completamente diferente. Hoje falamos, ouvimos, temos participações e participamos da vida de nossos ouvintes. Nossa rádio, por exemplo, tem uma média de 50 anunciantes fixos diários”, conta ele afirmando que é uma quantidade satisfatória para uma cidade de 35 mil habitantes e disputando o mercado com outras emissoras. 

Marcelo Moraes
Joel

Ele explica que algumas ações fazem a diferença para alcançar os resultados positivos. “As nossas lives nas redes sociais fazem a diferença e por isso alcançamos os 2.500 acessos diários graças ao apoio de nossa equipe de reportagem onde temos a repórter Adri, o jornalista Joel Lourenço, a repórter Magda Colasso, o comunicador Danilo Jorge e ainda o grande locutor Marcelo Moraes. Imagine uma web rádio com uma equipe de jornalismo desta!”, finaliza orgulhoso o empreendedor e comunicador Marcello Godinho.

Clique aqui e conheça mais sobre a Rádio Guaratuba 

 

5 pensamentos em “Rádio Guaratuba é exemplo de uma web rádio de sucesso”

    1. Olá Adri. Obrigado por acessar nosso site. É sempre um prazer poder divulgar o trabalho de grandes profissionais do rádio, como você e todos aí da Rádio Guaratuba. Abraços!!!

  1. Parabéns a Equipe da Rádio Guaratuba .
    Realmente batalham muito para que sempre os nossos ouvintes estejam muito bem informados em tempo real.
    Parabéns Marcelo Fuja Loko por conduzir com excelência está grande equipe.

  2. Boa tarde…
    Muito obrigada pelo reconhecimento… Vindo de uma rádio com excelentes profissionais como a de vcs nos engrandece e nos deixa muito feliz… Para quem conhece a trajetória do Marcelo, sabe o quanto ele é merecedor… Parabéns Marcelo, parabéns a toda equipe da Rádio Guaratuba… E mais uma vez, meu muito obrigada… Um forte abraço da repórter Magda Colasso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *