Sabará Júnior completa 15 anos na Timburi FM

Sabará Júnior

Um dos nomes mais conhecidos do rádio na região Norte do Paraná, Sabará Júnior, 44 anos, começou cedo na carreira. Aos 15 anos de idade já frequentava a emissora de rádio local, a Cultura AM, em Andirá. De tanto visitar a rádio, fez amizade com os locutores, operadores e a direção e acabou sendo convidado para integrar a equipe. “Me convidaram para trabalhar, de imediato aceitei e fui aprender a fazer rádio. graças a Deus estou até hoje”, recorda. 

Depois de começar na Rádio Cultura de Andirá, teve uma rápida passagem pela Yara FM de Bandeirantes, depois trabalhou na 97 FM e atualmente está na Timburi FM, essas duas últimas também em Andirá. “Estou na Timburi FM  (98,5 Mhz) desde a sua fundação, ou seja, são 15 anos de casa”, comenta. 

Para Sabará Júnior, o trabalho no rádio proporcionou e continua proporcionando momentos especiais. “Foram os caminhos que fui conquistando com o devido tempo, tudo por etapa, desde operador de som, sonoplasta, repórter esportivo e policial, apresentador de programas musicais, noticiarista, narrador esportivo, enfim, todos foram marcantes, no seu devido momento que fui conquistando, então, cada conquista dessa em minha profissão, foi marcante, porque sempre me dá a oportunidade de aprender mais e mais”, destaca o comunicador paranaense. 

Ele acredita que a internet contribuiu para melhorar o rádio. “Hoje a notícia é instantânea, antes, eram sempre atrasadas. O rádio sempre foi e continuará sendo o veículo de comunicação de massa, isso jamais mudará. O que perdemos na verdade, foi a qualidade de uma boa programação, ainda mais agora com a migração do AM para o FM, onde acredito que vai perder um pouco da essência de como o rádio deve ser feito. Falta profissionais empenhados para fazer o rádio de verdade”, lamenta. 

Atualmente apresenta dois programas musicais, o “Nosso Sertanejo” das 6h00 às 7h40 e o “Sertanejo Especial” das 17h00 às 18h20. “Também apresento programas jornalísticos como o Resenha 98 Timburi das 7h45 às 8h00hs e o Timburi Notícias das 12h00 às 13:00h00”, finaliza.  

 Fale com o site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *