Vídeo de Sérgio Cursino viraliza e atinge mais de 8 milhões de pessoas na internet

 

Reinventar é a palavra correta para definir o atual momento em que vive o comunicador Sérgio Cursino. Voz marcante em diversas emissoras de televisão do país e dono de uma comunicação emocionante através de seus programas de rádio, Cursino conseguiu, mesmo que sem nenhuma pretensão, algo que muitos profissionais do marketing digital e da comunicação buscam: viralizar um vídeo. E ele conseguiu isso sem apelar, apenas transmitindo uma mensagem que fez a diferença na vida de quem viu e ouviu. 

Presença marcante nas redes sociais, um de seus vídeos postados em abril desse ano conseguiu mais de 8 milhões e acessos apenas no Facebook. O vídeo com a mensagem “Fique com alguém que te ame”, escrito por Marina Barbieri e interpretado por Sérgio Cursino encantou milhões de pessoas, ou corações, como ele mesmo diz.

Veja o vídeo:

Hoje Sérgio Cursino comemorou a boa notícia. Veja abaixo sua mensagem de agradecimento postada em suas redes sociais: 

“Comemoro até agora mais de 8 milhões de visualizações não como auto-promoção, auto-elogio, auto-o-que-quer-que seja: não preciso mais disso, comecei em TV onde a maioria de meus colegas gostaria de se aposentar. 

Comemoro o triunfo de um sentimento – em cena são apenas o intérprete, um texto comovente da Marina Barbieri, o microfone, uma trilha sonora inspiradora, uma edição básica de imagens num estúdio comum.  

Celebro a vitória do bom gosto coletivo pelo lirismo, pela palavra, pelo romantismo, pela serenidade, pela inspiração, pelo enlevo. 

Vibro com a viralização de algo realmente tão simples: não há pornografia, não há polêmica, não há nenhum imbecil vociferando barbaridades, não há celebridade nua, não há desgraça alheia, não há ninguém sendo exposto ao ridículo – todas aquelas besteiras que alimentam a mídia mundana e fazem a alegria dos fofoqueiros de plantão. 

Meu coração está cheio de gratidão. 

Nesse mundinho de hoje a luta pela renovação nos transporta para um caminho cada vez mais solitário, ainda mais dentro da indústria de comunicação de massa, infelizmente para nós subjugada – hoje mais do que nunca – pela tirania dessa figura horrorosa chamada IBOPE. 

A nossa obrigação é então buscar esse milagre de injetar criatividade em meio a tantas falsas verdades e regrinhas imbecis de audiência. 

Nossa obrigação vai até mais além: nossa obrigação é ter coragem. 

E assim, sem medo de ser romântico, derrubando as cercas da opinião alheia, fazendo coroas de margarida e enfeitando os cabelos de quem amamos, contando a verdade do tamanho do amor que sentimos, ‘ficando com quem realmente nos ame, de preferência com um casamento na praia e um labrador no quinta’… 

Se o amor existe, seu conteúdo já é manifesto. 

Sem se preocupar com definições, ele – o amor – toca agora 8 milhões de corações. 

Chamo a isso de… O Poder Da Palavra” 

Sérgio Cursino 

Fale com a Redação do blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *