Incêndio atinge rádio em Santa Catarina

Incêndio atinge rádio em Santa Catarina
Rádio fica nas margens da BR-282 em Xanxerê (Foto: Reprodução/Canal Ideal)

No final da tarde desta terça-feira (24), um incêndio de grandes proporções atingiu a rádio Momentos FM (97,9 MHz), de Xanxerê (SC). Segundo informações, o incêndio teve início em uma das salas da emissora.

Sérgio Vieira, comunicador da rádio, estava trabalhando no local quando o incêndio teve início e relata que foi um dos momentos mais desafiadores e desesperadores de toda sua vida. Sérgio fazia uma live em sua página pessoal no estúdio principal e percebeu que algo estava acontecendo quando a fumaça invadiu o local.

Eu estava fazendo uma live para a minha página e vi que tinha uma fumaça muito forte no estúdio principal. De repente, um colega chegou dizendo que estava pegando fogo e na hora fomos ver onde estava esse fogo. Seguimos até o escritório do financeiro e não tinha nada ali. Quando olhamos para atrás, vimos labaredas muito forte vindas da sala da direção. Naquilo eu corri para chamar os bombeiros e desligar os equipamentos, nisso o fogo já tinha tomado conta. Quando eu percebi a magnitude do incêndio, eu tentei sair para a rua e não enxergava mais nada, foi ali que vi o desespero.”

Muito emocionado, Sérgio Vieira conta que a rádio era como sua segunda casa e ver tudo pegando fogo lhe deixou bastante abalado, pois o sustento de sua família vinha dali. Para ele, o momento agora é de agradecer por ter conseguindo sair ileso e espera que todos seus ouvintes estejam ao seu lado.

Bate o desespero, pois temos a empresa como nossa segunda casa, onde levamos o sustento para a família. Me veio as lágrimas, não tenho vergonha de falar. Me emocionei bastante, porque aquilo é meu trabalho. Mas Graças a Deus estamos bem, ninguém se machucou. Agora vamos reconstruir tudo, tenho certeza que nossos ouvintes vão nos esperar, assim como nossos patrocinadores. O importante disso tudo, a lição que a gente tira, é a valorização da vida, é tu sair de uma situação dessas ileso.”

O Corpo de Bombeiros esteve no local para combater as chamas. Não houve vítimas e as causas serão apuradas.

FONTE: Tudo Sobre Xanxerê





>>>