Jornalista Roberto Petri morre aos 85 anos

Jornalista Roberto Petri morre aos 85 anos
Imagem: Reprodução

O jornalista Roberto Petri faleceu neste domingo (19), aos 85 anos. Considerado um dos grandes nomes da crônica esportiva do país, foi um dos integrantes da formação original do programa Mesa Redonda, exibido desde 1970 pela TV Gazeta.


Roberto Petri, que está no centro da foto, esteve ao lado de Milton Peruzzi, José Italiano, Peirão de Castro e Dalmo Pessoa nos passos iniciais do Mesa Redonda, que se notabilizou por moldar o formato de programa de debate sobre futebol na televisão.

A morte do jornalista foi confirmada por seu filho, Bruno Petri, em entrevista à Rádio Bandeirantes: "Ele teve um AVC, já estava muito fraco. Teve uma infecção urinária e deu um AVC bronquicefálico, que debilitou ele muito, não conseguiu resistir".

Na década de 70, ao lado do também jornalista Eli Coimbra, Petri idealizou o torneio "Dente de Leite", que contava com jovens jogadores e era transmitido na televisão nas manhãs de domingo.

Petri também foi lembrado na partida entre São Paulo e Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Antes da bola rolar no Morumbi, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao jornalista.

FONTE: Gazeta Esportiva