Luka, da 89 A Rádio Rock, é indicada ao APCA 2020

Luka, da 89 A Rádio Rock, é indicada ao APCA 2020
divulgação

     Na tarde de quarta-feira (23/12), o juri de Rádio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) escolheu os indicados a receber os prêmios para o veículo em 2020.

     Conforme publicado pelo blog Radio Base, este ano, excepcionalmente, os membros da associação decidiram escolher apenas três trabalhos ou profissionais para receber o troféu em 2021.

     “Por causa de pandemia do covid-19, em que a produção artística sofreu grande impacto por conta do isolamento social, o rádio continuou sendo um veículo importante de informação e prestação de serviço. Assim, os críticos de Rádio da APCA decidiram indicar quatro concorrentes para cada uma das três categorias propostas – valorização do rádio, profissional do ano e podcast”, disse a direção da associação, em comunicado distribuído à imprensa.

     Na categoria Profissional do Ano estão indicados:

José Eduardo Piedade Catalano – mais antigo profissional do rádio paulista, que comemorou 72 anos de trabalho, na Rádio Difusora de Santa Cruz do Rio Pardo (SP);

Luka Salomão – apresentadora do programa “Ramona 89”, da 89 FM;

Paulo Galvão – apresentador do programa “CBN Madrugada”, da Rede CBN;

Rita Lisauskas  – Boletim “Mãe Sem Manual”, da Rádio Eldorado;
 

Na categoria Valorização do Rádio, concorrem os seguintes indicados:

Afrânio Wanderley – produtor e idealizador da Rádio Baruk, especializada em artes e espetáculos;

Luiz Fernando Magliocca – pela série de transmissões de debates ao vivo nas redes sociais, abordando a história das extintas rádios musicais Excelsior e Difusora, ambas de SP;

Marcus Aurélio – pelo quadro “O Rádio Faz História”, do programa “Todas as Vozes”, apresentado por ele, na Rádio ONCB

Thiago Uberreich – pela série de podcasts e pelo lançamento do livro abordando a história de todas as Copas do Mundo transmitidas pelo Rádio;
 

Na categoria Podcast são os seguintes os concorrentes:

Atenção, Silêncio no Ar” (César Rosa) – Nesta série de três episódios, produzida, narrada e editada pelo próprio autor, o radialista e dublador César Rosa narra a história do rádio FM paulistano desde seus primeiros anos, contando a sua própria vida pessoal e profissional, traçando dessa forma, um paralelo entre as duas trajetórias.

Finitude” (Juliana Dantas) – Este podcast aborda a vida e o trabalho dos profissionais de saúde (enfermeiros, médicos legistas, etc.) que lidam com a morte e cuidados paliativos diariamente, em meio à pandemia do covid-19.

Nerdcast” (Nerdcast) – Há dez anos no ar, este podcast que aborda história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia, games e cultura pop em geral, chega a atingir 1 milhão de downloads por episódio, segundo seus produtores.

Praia dos Ossos” (Rádio Novelo) – Documentário lançado em agosto deste ano, que aborda o assassinato da “socialite” Angela Diniz, que foi um dos casos policiais mais rumorosos do Brasil nos anos 1970.

 

Os vencedores serão eleitos em meados de janeiro de 2021, durante a assembleia da entidade, que será realizada de forma virtual. A entrega dos troféus aos vencedores acontecerá ainda no primeiro trimestre de 2021, em formato ainda a ser definido.


FONTE: 89 FM - A Rádio Rock, via Radio Base