Nicette Bruno começou no Rádio

Nicette Bruno começou no Rádio
reprodução Instagram

     A atriz Nicette Bruno, que faleceu neste domingo (20), aos 89 anos, vítima de complicações da Covid-19, começou sua carreira no rádio. Nicette Xavier Miessa nasceu em Niterói (RJ), no dia 7 de janeiro de 1933. Começou a carreira ainda pequena, aos 4 anos, em um programa infantil na Rádio Guanabara.

     De família com tradição artística, com cerca de 9 anos de idade, a jovem tomou gosto pelo teatro. Aos 14 anos, já era atriz profissional. Aos 19 anos, conheceu o marido e ator Paulo Goulart, com quem compartilhou quase 60 anos de casamento. Juntos, tiveram três filhos que seguiram a carreira dos pais: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart.

     Ao longo dos anos, integrou elencos de inúmeras novelas, entre elas: "Selva de Pedra" (1986), "Rainha da Sucata" (1990) e "Mulheres de Areia" (1993). Também marcou época como a Dona Benta da série "O Sítio do Pica-Pau Amarelo".

     O velório será nesta segunda-feira (21) às 11h, fechado para família e amigos próximos.

     A cremação será às 13h30 no Cemitério da Penitência, no Caju. As cinzas vão ser levadas para o jazigo da família em São Paulo, onde está enterrado o ator Paulo Goulart.

FONTE: G1

 


Atriz Nicette Bruno em foto de arquivo de 2010 na reestreia da peça Estranho Casal, no Teatro Renaissance, em São Paulo — Foto: Arquivo variedades/AE


Nicette Bruno em Rainha da Sucata — Foto: Nelson di Rago