Rádio MEC lança perfil no Spotify e no YouTube no Dia do Músico

Rádio MEC lança perfil no Spotify e no YouTube no Dia do Músico

Rádio MEC lançou perfil no Spotify e no YouTube com uma programação especial para embalar o Dia do Músico e Dia da Música, celebrado nesta segunda-feira (22). A data também marcou a reinauguração dos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.

Referência em programação de música clássica, a Rádio MEC oferece o melhor do gênero para os ouvintes e busca ampliar o alcance do estilo para novos públicos nas plataformas digitais. Para isso, estreou no Spotify com cinco playlists segmentadas e cinco podcasts, além de conteúdos inéditos e de acervo no Youtube.


#VemOuvir

As playlists incluem lançamentos da programação de música clássica da emissora, seleção de clássicos do compositor alemão Beethoven, do pianista brasileiro Nelson Freire, composições participantes do Festival de Música Rádio MEC e canções infantis executadas no programa Rádio Animada.

Entre os podcasts, destacam-se conteúdos dos programas Blim-Blem-Blom, concebido pelo produtor musical, compositor e pianista Tim Rescala; Arte Clube, com edição especial apresentada pelo jornalista Jansem Campos; Sala de Concerto, gravado às sextas, às 17h; e uma versão mais pop do Jazz Livre. Também ganham visibilidade as produções da faixa Originais Rádio MEC, sobre Zé Keti e Elizeth Cardoso.

"A proposta de concentrar os lançamentos em uma mesma data é fortalecer as ações e potencializar a repercussão das novidades com a interação cada vez maior do público pelas redes sociais. Além de fidelizar os fãs da música clássica, a ideia é apresentar a diversidade do gênero para quem ainda não conhece", explica Thiago Regotto, gerente da Rádio MEC.

A emissora também busca engajamento no YouTube, onde disponibilizará transmissões ao vivo e concertos; entrevistas especiais; performances do Festival de Música Rádio MEC; obras do Selo Rádio MEC, que contemplam centenas de CDs e LPs; além de materiais históricos do acervo da emissora.

Modernidade e tecnologia dão o tom aos estúdios da Rádio MEC. As melhorias incluem um aprimoramento da acústica, além do tratamento visual, telas com animações e estúdio multimídia ainda mais preparado e atual.


Serviço

Spotify da Rádio MEC

YouTube da Rádio MEC


FONTE: Agência Brasil