Rádio Tupi do RJ pode mudar de endereço

Rádio Tupi do RJ pode mudar de endereço

Por Eduardo Moura - Audiência Carioca

O mês de maio foi tenso na Rádio Tupi (FM 96.5 MHz e AM 1280 kHz - Rio de Janeiro/RJ) . A emissora dispensou inúmeros profissionais, a maioria deles pertencentes ao administrativo e manutenção da sede da emissora, ainda situada na Rua Fonseca Teles, em São Cristóvão.

Em 10 de maio, o site Audiência Carioca contou que a Tupi enfrentou uma onda de demissões. O “passaralho” atingiu diversos setores da emissora. A estimativa é que este número tenha chegado próximo a 100 profissionais, segundo informações reveladas em primeira mão pelo Portal Grande Tijuca, nesta terça-feira (1).

Mudança de endereço

Conforme matéria publicada no Portal Grande Tijuca, a Rádio Tupi se prepara para uma mudança em São Cristóvão, na zona norte do Rio, onde está há sete anos. A expectativa é que o novo endereço da emissora seja no Centro do Rio, em um lugar com menor espaço. Houve uma possibilidade de ida para a Barra da Tijuca, mas, por inviabilidade técnica, o bairro foi descartado.

Rádio Tupi é alvo de processos trabalhistas de grandes nomes que passaram pela emissora e foram dispensados após a crise que assolou o grupo Diários Associados, em 2016. Na ocasião, uma greve geral tirou a rádio do ar por um mês.

O clima interno na Tupi é de apreensão. O site Audiência Carioca apurou que a emissora vem passando por um intenso corte de custos.

FONTE: Audiência Carioca
Clique aqui e leia a notícia na íntegra