Vera Magalhães é contratada pela Globo, mas seguirá no Roda Viva

Vera Magalhães é contratada pela Globo, mas seguirá no Roda Viva
divulgação

Deu no site NaTelinha, do UOL, por Gabriel Vaquer.

     Uma das jornalistas políticas mais influentes do país, com 27 anos de carreira, Vera Magalhães acaba de ser contratada pelo Grupo Globo, onde a partir de 2021 trabalhará no jornal O Globo e na  rádio CBN, em funções ainda não detalhadas. Porém, em paralelo, seguirá normalmente como apresentadora do programa de entrevistas Roda Viva, da TV Cultura.

     A informação foi apurada pelo NaTelinha com diversas fontes. O contrato permite que Vera Magalhães continue na atração das noites de segunda na TV pública porque os novos trabalhos não são na TV, e sim mídia impressa e rádio. Por causa dessa nova fase, a jornalista deixará o jornal O Estado de S.Paulo, onde estava desde 2016.

     A chegada de Vera Magalhães na CBN é celebrada porque a emissora projeta um 2021 com novidades em sua programação. Recentemente, para alavancar sua audiência no fim de tarde, o apresentador Rodrigo Bocardi, da TV Globo, passou a comandar um noticiário no horário das 17h às 20h no dial. E é justamente dessa atração que Vera passará a participar.