Wanderley Nogueira passa por cirurgia e se recupera bem

Wanderley Nogueira passa por cirurgia e se recupera bem
Wanderley Nogueira e o Dr. David Del Curto | reprodução Facebook

O jornalista Wanderley Nogueira, da Jovem Pan, explicou o motivo de sua ausência física nos programas da emissora.

Há cerca de quase 3 anos, ele vinha sentindo fortes dores ao se locomover. Após uma bateria de exames, realizada pelo cirurgião David Del Curto, foi decidido que uma cirurgia era a melhor opção. Por isso, Wanderley Nogueira foi internado no HCor em São Paulo, onde passou pelo procedimento que foi um sucesso.

Dr. David Del Curto é ortopedista, cirugião de coluna e especialista em cirurgia minimamente invasiva.

Nas redes sociais, o jornalista relatou o sequinte:

Caros, obrigado pela preocupação comigo.

Recebi alta do HCor. Esse espaço permite explicar aos meus amigos a minha ausência na Jovem Pan , nas últimas semanas.

Tenho atualizado meu Podcast, mais as demais redes sociais. Sentado, usando o computador tem sido possível. Andar, as dores não permitiram minha presença física nos programas. Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente... A dor fragiliza, a dor ensina, a dor provoca reflexões e melhora a visão geral das coisas e das pessoas.

Nas últimas semanas foram muuuitos exames até chegar a definição de que cirurgia era o melhor caminho. O cirurgião David Del Curto , um craque, foi o responsável. Ficou comigo até a minha alta hospitalar. Com uma equipe brilhante. O atendimento HCor- em todos os setores envolvidos e em todos os horários - foi de excelente profissionalismo, sem esquecer que diante deles existem pessoas fragilizadas e em busca de ajuda.

Deixei o hospital , vou continuar atualizando o material de texto e arriscar o retorno nas participações por vídeo. Fisioterapia indispensável e já pensando nas caminhadas.

Depois de quase 3 anos , nesta madrugada, não gemi. Exprimir com sons as minhas dores era a rotina noturna . E durante o dia, as drogas não tinham mais efeito. Uma noite sem dores, uma bênção .

Especialmente nos momentos que enfrentamos, sair do hospital e voltar pra casa é motivo de alegria e agradecimento. Até logo... abração.